Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

"Ismália" de "Alphonsus de Guimaraens"

Esse é simplesmente uma poesia linda....

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Um comentário:

  1. OLá, bela escolha para o seu primeiro poema aqui ^^
    Já votei na sua enquete rs!
    Mas resolvi comentar tmb, para te dar uma dica: nesse site aqui http://btemplates.com/2009/12/26/street-lines/ tem alguns templates para blogs bem legais ( inclusive o meu eu peguei lá) Ok, posso estar sendo bobo, mas arte me faz lembrar uma coisa mais "viva". Seu blog vai ficar ainda mais legal ;)
    Gostei da iniciativa.
    Se quiser, o meu blog é esse aqui http://araguim.blogspot.com/2010/01/onde-foi-parar-o-coolorido-no-meio-de.html Tenho algumas poesias nas postagens antigas. ^^
    Boa sorte com o blog. Seguir-te-ei

    ResponderExcluir